MUNICÍPIO DE ITAMARAJU ADERE AO PROGRAMA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO EM EVENTO PROMOVIDO PELA SETUR/BAHIA

28/04/2017 23:03:00    Fonte: www.aprhope.com.br

2017.04 - municpio de Itamaraju adere ao programa de regionalizao do turismo

2017.04 - município de Itamaraju adere ao programa de regionalização do turismo

O Sr. Ivan Favarato Filho, Secretário municipal de agricultura, meio ambiente e turismo do município de Itamaraju, participou de evento onde foram apresentados os critérios do novo mapa do turismo brasileiro de 2017.  O encontro foi realizado no auditório da SETUR em Salvador e contou com a participação de secretários e diretores de turismo da Costa das Baleias e da Costa do Descobrimento.

Divaldo Gonçalves e Jessyana Cintra, responsáveis na SETUR pelo Programa de Regionalização do Turismo, apresentaram a metodologia proposta pelo Ministério do Turismo para a classificação das cidades, os procedimentos e prazos a serem cumpridos para a consolidação das informações do Mapa Turístico Brasileiro, que fornecerá subsídios ao Ministério do Turismo para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o setor, tendo como foco a gestão, estruturação e promoção do turismo nos destinos brasileiros.

Também teve presente neste evento o Sr. Wander Noronha, presidente da APRHOPE e Coordenador da Câmara Técnica de Turismo da Costa das Baleias, um importante entusiasta, articulador e fomentador das potencialidades turísticas da nossa região.

O secretário Ivan, que tem na sua pasta o departamento de turismo, salientou que o prefeito de Itamaraju, Marcelo Angenica, quer dar atenção as potencialidades turísticas do município, pois ver neste setor uma oportunidade para a geração de emprego e renda, acrescentando disse, que a Secretaria já está desenvolvendo ações neste sentido e firmará todos os convênios e acordos com os entes públicos para que tenhamos o nosso município no cenário do Mapa Turístico Brasileiro, anunciou que neste propósito assinou o Termo de Adesão ao Programa de Regionalização do Turismo, juntamente com os outros secretários presentes e o coordenador da Câmara Técnica de Turismo da Costa das Baleias.

Palavras-Chave: turismo, SETUR, APRHOPE